quarta-feira, 18 de julho de 2007

EU...


Sou um anjo disfarçado de humano...
Compreendedor de que para agir com sabedoria no mundo é preciso entender a diferença entre preço e valor.
Sou um ser e não um objeto... Diferente deste último,que em geral têm preços fixados,que dizem de sua
relevância no mercado... tenho o meu valor,que é medido pela minha personalidade e pela constante representatividade na vida e coração de todos aquele(a)s que traçaram comigo a minha história.
Entretanto, não possuo importância estabelecida em padrões monetários.
Sou um homem! Não tenho preço!
O valor da minha pessoa é conferido por minha dignidade,por minhas virtudes.
Desse modo,cuido para não comprometer meu valor pessoal no anseio por coisas caras.
De nada me adiantará acumular extensas riquezas,à custa de atitudes indignas.
Ao final de sua vida,os bens materiais ficarão para trás.
Mas terei de conviver para sempre com minha consciência.
Por isso,na busca do transitório,jamais me esqueço o que é permanente.
Vivo cada dia procurando acrescentar valor à minha vida, mediante atitudes generosas e nobres para que ao término da minha existência,a paz que a cada novo dia tenho conquistado não terá preço,mas certamente será muito valiosa.
Daí então,a verdadeira razão em definir-me como sendo um verdadeiro admirador do milagre da vida... Um ser que em sua pequenez reconhece que nada é melhor nesse mundo do que viver cada instante como se fosse o último!!! Da melhor forma possível,é claro! Sendo assim,vêm-me à cabeça uma das inúmeras mensagens de Madre Teresa de Calcutá quando esta dizia que:
Faça o bem hoje e sempre...

« Beaucoup fois les personnes sont égocentriques,illogiques et insensées.Il les pardonne dans n'importe quel cas.Si vous êtes gentil,l'accuse-lui de personnes d'égotiste, égoïste. Etre gentil dans n'importe quel cas. Si vous êtes un vainqueur,aurez quelques amis faux et quelques vrais ennemis. Battre dans n'importe quel cas. Si vous êtes honnête et franc, le trompe-lui de personnes. Etre monnaie honnête et française dans n'importe quel cas. Que vous a fait de premières année pour construit, quelqu'un peut détruire d'une heure pour un autre l'un. Incorporer n'importe quel cas. Si vous avez la paix et êtes heureux, les personnes peuvent sentir des jalousies. Etre heureux dans n'importe quel cas. Le puits que vous faites aujourd'hui peut être distrait demain. Faire le puits dans n'importe quel cas. Donner au monde le mieux un de, mais cela ne peut jamais être l'assez l'un. Donner le mieux un de dans n'importe quel cas. Voir cela, dans la fin d'eux vous comptez, est entre vous et Dieu. N'était jamais entre vous et les autres personnes. »

"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas,ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil,as pessoas podem
acusá-lo de egoísta,interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor,terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir,alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas,
é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e
as outras pessoas."

Um comentário:

Unknown disse...

eu nao to conseguindo
entrar em contato cm vc
e vc nao responde minhas msg pelo cel nem nada
cade VC ???????????
e ai oq agente faz
seu orkut continua nao aceitand meus scraps nem nada como me comunico com vc